Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Dupla assalta casal e ameaça criança

Uma dupla acostumada a assaltar no bairro do Guamá, foi presa na manhã de ontem pela Polícia Militar. Artur Madeira Martins, 18 anos e Daniel Lopes, de 21 anos, foram pegos na passagem Alvino após assaltar um casal que levava o filho de nove meses em uma bicicleta.

Segundo informações do chefe de operações, Francisco Assis, da Seccional do Guamá o casal estava levando seu filho para um atendimento médico quando foram abordados pelos dois investigados. “Os dois estavam sentados no caminho do casal. Quando eles avistaram a bicicleta resolveram levantar e abordar. Eles estavam com uma arma que foi apontada para a cabeça da criança”. Nessa ação, os investigados conseguiram levar apenas a bicicleta das vítimas.

O que Artur e Daniel não esperavam é que a polícia fosse passar nas proximidades do local no momento da sua fuga. A arma do crime que antes estava em posse dos acusados, havia sido abandonada em um matagal na mesma passagem, quando uma viatura foi parada pelas testemunhas do assalto que entregaram a arma calibre 38 e informaram para os PMs que os acusados tinham acabado de fugir. A viatura saiu em perseguição dos acusados até conseguir prendê-los.

Artur e Daniel negaram qualquer tipo de envolvimento com o crime, mas as vitimas identificaram os dois pelas roupas que usavam, já que eram as mesmas do momento do crime. Os dois já têm que passagem pela policia também por roubo. Eles serão autuados por porte ilegal de arma e novamente por roubo.

VENDA DE DROGAS

Diego Santos Santana, 27 anos, foi preso após a Polícia Civil realizar uma verificação de drogas em uma casa na passagem Moraes no bairro do Guamá. Ele estava foragido desde 2009 após ter sido condenado por outros roubos. Ele foi encontrado na sua residência. De acordo com o chefe de operações Francisco Assis, havia uma suspeita de que na residência de Diego houvesse drogas. “A polícia recebeu denuncias de que naquele local havia drogas. Foram até lá e cercaram a casa. E lá dentro estavam Diego e os quatro filhos e nada foi encontrado”, explicou.

Com o imóvel cercado, o desespero cresceu e o suspeito ainda tentou fugir pelo telhado da casa. “Ele está todo machucado, pois se arranhou todo na tentativa de fuga”, comentou Assis. Por causa da tentativa de fuga, os PMs tiveram que efetuar alguns disparos de advertência. Como não conseguiu fugir, a única opção de Diego era se entregar.

Diego não quis conversar com a imprensa e será encaminhado para a Susipe onde irá continuar pagando pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma, dano ao patrimônio público e por um motim na seccional da Terra Firme, aos quais havia sido condenado. (Diário do Pará)