Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PM comemora Dia da Criança com projeto "Segurança e Cidadania"

Mato Grosso do Sul, por meio da 5ª Seção do Estado-Maior, Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, 10º BPM e parceiros, realiza no próximo sábado (8) o projeto "Segurança e Cidadania" em comemoração ao Dia da Criança (12). A intenção é oferecer ao público infanto-juvenil da Vila Nhá-Nhá e região diversas atividades educativas e de lazer como forma de conscientização dos cidadãos do futuro.
Durante a programação haverá “escovódromo” com aplicação de flúor e distribuição de escovas de dentes e creme dental. No local, o público também poderá participar de oficinas de educação de trânsito com a Cematran e a Ciptran; do combate ao uso de drogas com o Proerd; de civismo com o Proerces e de educação ambiental com os Florestinhas.
Os participantes ainda poderão se divertir em camas elásticas e piscina de bolinhas, pintar o rosto, jogar futebol e vôlei, assistir ao teatro de fantoches do Projeto Florestinha, passear a cavalo nos animais da Equoterapia, brincar com os cães da Cigcoe, cortar o cabelo, lanchar e ouvir a Banda Mirim.
O evento também contará com a participação dos mascotes da PMMS que irão distribuir material informativo da instituição e cartilhas educativas. A expectativa é atender mais de duas mil pessoas e com isso ajudar a melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes da região, estreitando os laços entre a Polícia Militar e a comunidade