Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Criança morre após brincar com bombinha em Goiás

Uma criança morreu e outra ficou gravemente ferida durante uma brincadeira com bombinhas em Novo Gama (GO).


As crianças, ambas com sete anos, viviam em um lote com oito barracos no bairro do Pedregal. Segundo a polícia, quando os agentes chegaram ao local, o acidente já havia acontecido. A criança que sobreviveu ficou com diversas queimaduras.

De acordo com testemunhas, os dois meninos brincavam escondidos dos pais com bombinhas. Eles estariam em um beco, atrás de um colchão velho para explodir os artefatos, quando a brincadeira saiu diferente do esperado.

No momento do acidente, os pais das crianças estavam ao lado do beco. Quando ouviram o grito dos meninos, os pais correram para o local, quando perceberam que os filhos estavam no meio das chamas. A criança que morreu estava sentada em uma cadeira de ferro. A suspeita é que as roupas tenham ficado presas, dificultando a fuga. O outro menino apenas conseguiu escapar porque foi resgatado pelos moradores do lote.

Testemunhas contaram que os meninos teriam comprado as bombinhas em uma mercearia próxima ao local. A vendedora confirmou que o material era do estabelecimento, mas negou que os vendeu às crianças.

A criança que morreu foi levada para o IML (Instituto Médico Legal) de Luziânia. O menino sobrevivente foi encaminhado para o Hospital Regional de Asa Norte.